quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

rebeldias no autocarro

Bem, vou já directamente ao assunto:
Apanhei um multa no autocarro por não ter bilhete. Chamem-me criminosa, infantil, irresponsável, destrambelhada.. o que quiserem! A verdade das verdades é que toda a gente (pelos menos os jovens) não pagaram o autocarro uma vez na vida.
O pior é que andei para aí uns 2meses - ou mais? - sem pagar o autocarro na maior das boas e outro dia por ser tão distraída como sou, não vi os dois revisores e o polícia (não estava fardado.. até hoje ainda não conseguir perceber se estava à paisana ou se estava a ir para o serviço) dentro do autocarro! Só quando ele me pediu, com o meu ar meio "abananado", fui logo à mala à procura do meu 7colinas - costumo ter mas quando posso tento evitar gastar as viagens que tenho - mas rapidamente me lembrei que o meu bom amigo C, numa das brincadeiras dele, tinha-me ficado com o bilhete.
Apressei-me um bocadinho atrapalhada a dizer ao senhor revisor que não tinha bilhete mas que ia já pagar o bilhete (nem sabia se tinha dinheiro mas valia a pena tentar), claro que ele me disse para estar era quietinha. Pedi-lhe +uma vez se podia ir pagar, mas ignorou o meu pedido e foi ter com o seu colega.
Entretanto uma preta gorda, não conseguia parar de me dizer:
- cai fora, cai fora! - estava a dizer para fugir, as portas estavam abertas e o autocarro parado. Fiz-lhe um não abanando a cabeça e dei um passo em frente para o pé da porta porque o revisor tinha-me falado em sair e tinha-me perguntado qual era a minha paragem. De repente sinto um braço de um homem a agarrar o meu, dizendo:
- Polícia! é melhor ficar aqui quieta.
Não respondi, fiquei no meu lugar e saquei do meu mp3 creative verde. Ainda ouvi durante uns minutos mas o senhor revisor chamou-me para lhe dar os meus dados, então desliguei o 'aparelho' para não parecer mal-educada.
A minha aventura acabou um pouco depois da paragem do colombo e mesmo uns segundos antes da minha paragem ao pé do fonte nova quando o senhor me deu os papéis com todos os detalhes do meu crime e do sítio onde tinha de ir para pagar a multa de 135€ a 202,50 (choquem-se, ah pois)!

Sem comentários: