domingo, 2 de março de 2008

Pensamentos só nossos

Do meu ponto de vista é bom ninguém ter acesso à nossa mente, e muito sinceramente... não gostava de saber o que vai na cabeça das outras pessoas também. Somos tão perturbados e doentios que até dá medo.
Não prefiro 'ser cega', acreditem. Não prefiro que me mintam... porque não falo das pessoas que são cínicas e mentirosas, mas daquelas que são boas pessoas e têm boas intenções, mas que por vezes têm maus pensamentos. E é normal às vezes sermos mauzinhos a julgar os outros no nossos mundinho. O que interessa são os nossos actos.
Na realidade, quem é que de facto diz sempre o que pensa quando quer e como quer? Ninguém. Porque se também o fizessemos, acabávamos por ser inconvenientes, antipáticos, confusos, sem educação e brutos.
Há coisas que não devem ser ditas. E prefiro muito mais assim.
Odeio os pensamentos que nos torturam a toda a hora, não parecendo desaparecer por nada, massacrando-nos e massacrando-nos sem qualquer espécie de pausa. São os melhores amigos da nossa consciência, aliás.. parecem até siameses. E odeio os pensamentos que nos fazem sentir as piores pessoas do mundo, num descontrolo impossível, acabando por nos fazer pensar que realmente merecemos todo o sentimento de culpa e a dor no peito. E depois ainda existem aqueles que são chamados de insensatos, incorrectos e imprudentes, fora do suposto.

Sem comentários: