domingo, 3 de fevereiro de 2008

brincadeiras (?) de carnaval

Bom, eu que nem gosto muito das tradicionais brincadeiras do Carnaval - balões, ovos, tintas, farinha, espumas, etc - mas acabei por me envolver numa grande história este ano.
Estava eu muito bem na minha vidinha à frente do computador, quando tocam à porta.
- devem ser os meus amigos para irmos dar uma volta ou ao tuareg já que assim combinámos! - pensei eu para mim, na maior das inocências a pensar que iria ter uma noite calma e normal.
Abri-lhes a porta, estivemos um bocadinho (c, ca, ri, j, r e eu) em minha casa mas depois o j e o r foram logo embora para atirar com ovos a umas gajas que estavam no prédio ao lado a atirar balões de água e ovos para as pessoas que passavam na rua.
Ao que parece, enquanto eles vinham para minha caca, a ca tinha levado com um balão de água e a ri com um ovo! (nada agradável, como devem calcular :\)
Eu, com os meus restantes amigos que tinham lá ficado em casa, abrimos as janelas para vermos o que se ia passar - entusiasmados.. - nada se passou, só vimos as gajas a mandarem vir com outro grupo de rapazes lá em baixo, eles a mandarem-lhes balões e elas a rirem-se.
O j e o r acabaram por lhes mandar ovos para a porta do prédio mais balões, elas ficaram fodidas.
Eles depois disso bazaram, eu vim cá para baixo com a ca, a ri e o c! Cada um com um chapéu de chuva para nos protegermos dos ovos e dessas merdas.
Andamos um bocadinho por aqueles sítios, pelos jardins, mas acabámos por voltar à porta do meu prédio.
Umas gajas todas meninas (menos uma que era toda mazona e mitra) com a maior mania do mundo, vêm na nossa direcção, entram no meu prédio e começam a dizer que querem os nomes e a escola onde andam os nossos amigos que atiraram o ovo e isso à porta!
Claro que isto foi a mitra que disse, as outras só a acompanhavam.
Bem, a ca só dizia que não ia denunciar ninguém, que era óbvio que ninguém ia dizer nada! A ri e eu também estávamos todas indignadas.
Até houve uma parte em que eu disse:
- bem, já agora podiam dizer-nos os vossos nomes, já que vamos estar aqui a noite toda, vamos tornar-nos amigas. (uma coisa assim parecida) Só nos ríamos.
Chegaram uns gajos (o tal grupo de rapazes com quem elas estavam a trocar graças e balões no início da noite), elas fecharam a porta do MEU prédio e estavam lá dentro connosco. Não queria ficar mais ali com elas, eu conhecia os gajos, não eram meus amigos nem nada mas conhecia-os o suficiente para saber que não me iam atirar com balões nenhuns, que o problema era com elas, não comigo ou com os meus amigos. Saí do prédio, eles não me atiraram com nada, os meus amigos vieram também, os gajos vieram falar connosco na boa a perguntar o que é que se tinha passado e estava a passar.
Passado algum tempo, já não estávamos com esses gajos, uns amigos das meninas e da mitra chegaram, elas saíram do meu prédio, ficaram cá fora connosco e uns minutos depois chegou o v +uma amiga (m) e um amigo. Ou seja, eramos nós todos + 4gajas. (mas depois a mazona desapareceu, ficaram 3 porque apareceu a prima dela e uma das gajas que tinha estado dentro do prédio o pai foi buscá-la) Nós só nos ríamos, estávamos para ali sem nada para fazer.
Chegou uma altura em que simplesmente como não estávamos ali a fazer nada, fomos para o parque da ca e o j e o r foram lá ter. (grande gozo, ehe)
Acabámos a noite a beber vinho, uns a fumar, outros a contar piadas, outros a fazer tudo ao mesmo tempo. Foi uma noite engraçada. Que Carnaval fodido.

1 comentário:

Juni disse...

então e tu não estavas de castigo?!...