quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

isto é para ti, sim - tu.

Tenho saudades.
Pessoas que me são importantes e de quem gosto imenso, ligam-me de vez em quando, dizendo que ainda estão lá para mim e que me amam imenso, que as saudades são imensas. E dói saber que não é tanto assim, dói que pensem que um simples amo-te e um 'podes contar comigo' vai chegar para eu me sentir feliz e estar bem com a pessoa. Porque as palavras são fáceis mas os actos não.
Tenho saudades.
É como se fosse muito difícil dizer que se gosta de uma pessoa.. não custa nada mandar uma mensagem, é fácil. Parece tudo uma espécie de jogo, um jogo doente. Toda a gente é amiga de toda a gente, mesmo assim, a hipocrisia e a falsidade são tão vivas. Gosto dos verdadeiros amigos, dos bons amigos. Mesmo assim, sinto falta de quem já me fez mal.
Tenho saudades.
Um palhaço sorri a toda a gente, mas é pago. Parece que é o que nós todos somos. Uns palhaços. Uns grandes e gordos palhaços. Toda a gente se conhece e a maioria é chamada de amigo.
A palavra amigo já é tão banal. Usada quase como um sim/não, um bocejo de sono. Tão vulgar, tão comum. Mas não somos pagos. Assim, a nossa recompensa é qual? Digam-me. Sim, porque ter guest em todo o lado e conhecer imensa gente é considerada uma recompensa? Não, não.. ou melhor, estar sempre bêbedo ou mocado? Ou faltar às aulas..? Não sei.
Gostava de ter ao pé de mim toda a gente por quem tenho um grande carinho, mimar essas pessoas, dar-lhes conselhos, raspanetes, dizer umas quantas parvoíces e lembrar-me dos velhos tempos.
Tenho saudades.
Sendo assim, repito, liguem a quem de facto merece a vossa atenção e meçam a quantidade de vezes que realmente sentem saudades de alguém, é que ter saudades é um sentimento que também traz dor. Contem o número de vezes que usam a palavra amo-te, adoro-te ou gosto de ti, o que seja, verdadeiramente.
Eu cá, confesso que também sou capaz de ser umas quantas vezes banal, descontrolo-me. O que é normal, mas não deixa de ser significativo, pois não nos podemos 'dar' a qualquer pessoa.

Sem comentários: