terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Não é justo

Não sou uma fã fanática, nem tenho grandes ídolos, actores ou cantores por quem suspiro.
Mas aqueles de quem eu gosto, os poucos (mas bons - como se costuma dizer) que tenho, faço o favor de os observar e admirar com toda a atenção e o respeito.
Gostava do 'Dino' dos morangos, ainda consegui ter o prazer de falar com ele pelo telefone no Natal. O pai dele trabalhava - acho que ainda trabalha - com a minha mãe e ela fez-me a surpresa de pôr o Francisco Adam a falar comigo. Desejou-me um feliz natal, perguntou-me se estava bem, se sabia quem era, riu-se comigo.. estava em pânico, as minhas respostas foram muito curtas e breves! Quando o telefonema acabou, fiquei vermelha com a vergonha de ter a minha irmã e a minha mãe a olharem para mim a rirem-se da minha cara de miúda adolescente toda envergonhada.
Depois da tragédia que foi a sua morte, deixei de ter interesse nos morangos (desde essa altura que os morangos me aborrecem), fiquei devastada, chorei imenso e perguntei o porquê inúmeras e inúmeras vezes. Tão novo, dos únicos actores que gostava, morre de repente.
Agora, mais uma vez.. um actor por quem preservava um 'amor' mais antigo e mais forte, desaparece sem mais nem menos, sem ninguém estar à espera, sem ninguém ter sequer conhecimento que existia algo de errado com ele ou com a sua vida.
Desta vez, um talento ainda maior é perdido a 22 de Janeiro de 2008 - Heath Ledger, encontrado morto no apartamento com uma caixa de comprimidos no chão, possível overdose.
Hoje vi o último filme que foi lançado em que ele participava, "Candy", era das personagens principais. E o mais irónico de tudo, é que era um personagem drogado.
Não consegui parar de chorar durante o filme e quando finalmente acabou, as lágrimas corriam-me ainda mais pela cara, foi nesse momento que percebi que ele não ia voltar mais, que era tudo real, a verdade é que ele tinha mesmo de facto morrido. Estava morto e não iria regressar nunca mais. Ainda neste momento não consigo deixar de escapar alguma dor...
Por que é que todos os actores de quem gosto morrem assim? Tão repentinamente?
Não é justo, NÃO É.
É difícil, tanto... cair na real, assumir que não é filme, que... morreu.

1 comentário:

Juni disse...

meu bem:
para desmistificar a tua dor (da qual, sabes, eu também partilho), respondo-te ao por quê:
- não gostes mais tanto de alguém. Pode ser que, assim, se lhes acontecer alguma coisa, nem te rales com isso.
- não vamos trocar o nosso Heath! Ele morrer não interessa agora.

Um beijinho